domingo, 14 de maio de 2017

Mensagem Pai Antônio de Aruanda 14/05/2017

Uma escuridão atormentava nossa visão e alma. De repente, um estrondo seguido de silêncio. Por fim, muito tempo depois, um clarão enorme invadia nossos olhos.
Estávamos em terra estrangeira, a tão falada pelos brancos Terra Brasilis. Arrancados de nosso seio sagrado, um novo lugar para sobreviver foi imposto aos nossos corações. Privados da liberdade das matas de nossa mãe África, a escravidão pesou sobre nossos corpos.
Mutilados, chicoteados, vendidos como pedaço de carne pra trabalho, tivemos que aprender, a duras penas, a purificação da nossa alma através da dor. Tínhamos então duas opções: chamar essa nova terra de lar ou resistir até que a carne partisse e o sofrimento aliviado.
Guerreiros trabalhadores, vivemos nossa vida na simplicidade, dormindo em chão de terra batida e comendo a migalha dos nossos senhores. O verdadeiro alimento da alma vinha da lua que brilhava e do sol que aquecia. Nossa natureza era nossa religião. Nos cânticos sagrados, louvava-mos aos nossos deuses para que o sofrimento fosse passageiro. Sonhando com um mundo melhor, trazíamos um sorriso negro que vinha da força de nossas crenças e do poder de nossa alma.
Ao sairmos da matéria, percebemos que o sofrimento da carne lavava a alma e nos elevava até o Cristo, aquele ser iluminado de quem ouvíamos no tempo da escravidão.
Banhados pelo amor dele, percebemos que nossa missão era orientar os irmãos que estavam em terra que estavam confusos sobre sua sina num mundo frio e violento.
Vimos guerras acontecerem, lágrimas rolarem e dores na alma que doíam as nossas. Vendo nossos irmãos consumidos pela ganância humana.
Compadecendo de amor pelas almas perdidas e banhados pela luz do Cristo, compreendemos que somente o amor poderia libertar as mazelas sofridas na alma.
Enxergamos que a ganância e a obsessão por poder não vinham só de raça ou crédulo, mas sim de um vazio profundo que abalava seres perdidos que tentavam desesperadamente preencher o rombo de sua alma com significados passageiros.
Transcendemos o corpo e experimentamos a luz. Aquela luz que nos acolheu no desenlace terreno, aquela luz emitida por nossos antepassados no seio de nossa terra natal, a luz que transformava puro ódio em sabedoria e amor.
Assim, naquele pedaço de paraíso que se chamava Aruanda, aprendemos a ser eternos aprendizes e buscar dentro do amor a luz que habitava cada ser, por mais emperdenido que seja.
Escolhemos nossa roupagem da vida de sofrimento para acalmar o sofrimento dos filhos de terra e levar a mensagem do nazareno para seus corações.
Mesmo com roupa velha de sábio, sabemos que nossos corações permanecem jovens e inexperientes buscando o aprendizado diário no amor e na caridade do altíssimo.
Comparecemos com pretos, pobres, brancos, ricos, filhos de Deus e vemos que além da roupagem de carne mora um ponto infinito do amor do nosso Deus. 
Preto, velho, mas com amor no coração. Com aprendizado do sofrimento da carne foi possível esclarecer os mistérios mais profundos de nossa alma.
Preto velho sim, preto velho sempre. Agradeço diariamente a experiência conquistada e merecida pelo altíssimo. E com o coração banhado de amor, transmito a bênção dos céus à todos os filhos de fé na terra. Para que sejam esclarecidos e seus corações sejam guiados ao Cristo.
Na caminhada da vida o importante não é o destino, mas o percurso que se faz para atingir a linha de chegada. A beleza que reside no caminho é o maior aprendizado que podemos receber do criador.
Que as bênçãos estejam nos corações dos filhos e que a luz se faça presente no caminhar de cada um.
Pai Antônio de Aruanda

segunda-feira, 27 de maio de 2013

MENSAGEM DO MESTRE SERAPHIS BEY - 23/05/2013

Venham a mim meus filhos e saibam que o mestre está entre nós.
Sabemos que a luta continua, porém é importante que não desistam e se mantenham firmes em oração.
A sagrada ordem de trabalhadores da luz do pai está se mobilizando em grande número para resgatar todos que se encontram perdidos, por isso intensifiquem a oração para aqueles que necessitam da luz do mais alto.
Como fragmentos de Deus temos a responsabilidade de amparar os necessitados e levar a luz onde predominam as trevas.
trabalhadores, uni-vos em nome do bem e façam com que o trabalho do Cristo chegue ao coração daqueles que são duros.
Que o Pai possa iluminar o seu caminho no bem e no amor.
Que a sagrada presença de Deus esteja latente em seus corações.
Força e fé sempre.
Seraphis Bey.


terça-feira, 3 de julho de 2012

A INTEGRAÇÃO DA SOMBRA



Todos nós temos uma sombra – um lado desprovido de luz. Todos lutamos com nosso lado sombrio à nossa maneira peculiar e única. A título de uma definição superficial, poderíamos dizer que a face sombria de nossa personalidade é a face que normalmente desejamos esconder do mundo.

Nós a mantemos distante da luz e frequentemente procuramos negar-lhe até a existência, o que afinal torna a luta bem mais árdua. É comum julgarmos nossa face sombria de maneira bastante áspera, por não condizer com o indivíduo que queremos exibir para o mundo. Isso pode nos levar a fingir ser algo que não somos ou a negar a forma como nossa história passada realmente se deu.

Nosso lado sombrio consiste, por vezes, em defeitos de caráter que ocultamos de modo a nos sentir seguros. Tais defeitos são normalmente partes de nós mesmos sobre as quais percebemos não exercer nenhum controle real. Em primeiro lugar, nunca gostei de empregar a palavra defeito, por soar de forma imutável e conclusiva demais, porém depois senti que ela na verdade significa imperfeições.

Pensar nos defeitos como imperfeições não me causa tanto incômodo, pois normalmente as imperfeições estão relacionadas com nossos problemas de controle e nossas tentativas para sermos perfeitos.

Comprei recentemente um lenço egípcio com uma franja de lindas contas púrpuras, todo entremeado de contas verdes, que são mencionadas como as contas do espírito (por onde o espírito entra na peça de vestuário). As contas verdes representam o fato de que nenhum de nós foi criado perfeito.

Os tecelões Amish também reconhecem essa verdade quando costuram no acolchoado um pequeno pedaço quadrangular de tecido, que não combina com os padrões restantes, apenas para recordar que Deus não criou ninguém perfeito. Os índios navajo, possuem uma tradição semelhante.

A escuridão não é sinônimo de maldade ou negatividade. Ela por vezes representa esses conceitos, porém nossa face sombria, ou sombra, não é necessariamente “má” ou “negativa”. A maldade pode originar-se e alimentar-se dos medos humanos, assim como o medo à dor e ao castigo, ou o medo à escuridão. O medo ao castigo mantém boa parte das nossas imperfeições hermeticamente trancadas na escuridão, onde nem nós mesmos queremos tomar conhecimento delas por acreditar que, nesse caso, deveríamos nos punir por sua causa. Uma alma dividida entre a escuridão e a luz se mantém fraca: ao contrário, a alma unificada é forte, equilibrada e destemida.

Para deixar de punir a nós mesmos, para integrar e sobrepujar as partes de nós mesmos que estamos ocultando, devemos olhar para a escuridão acendendo a luz. A luz da verdade permite-nos olhar para nosso lado obscuro e aceitá-lo enquanto parte de nossa totalidade. Da mesma forma como um espelhinho pode refletir a luz como um farol, se nossa alma estiver iluminada com a luz da verdade, iluminaremos a escuridão com o nosso reflexo próprio e brilharemos como uma fulgurante luz da verdade para o resto do mundo.

Para nos mantermos equilibrados e verdadeiramente em paz interior, devemos praticar a honestidade para conosco mesmos, descobrir nossa essência e aceitá-la. Devemos arrancar quaisquer máscaras que estejamos usando e pedir aos anjos que nos conduzam a uma maneira honesta de ser. (não podemos trabalhar nossas imperfeições, se não formos capazes de aceita-las primeiro.)

Os anjos são luz; eles estarão ao seu lado quando você lançar o olhar pelas áreas sombrias de sua alma e o ajudarão a aprender a amar a si mesmo e a se portar com leveza. A bondade e a sabedoria verdadeiras vêm da prática espiritual; haverá sempre algo de você mesmo trabalhando contra a semente da bondade e da sabedoria. O segredo é não empacar no meio do caminho. Mantenha a luz dos anjos em sua vida e eles o ensinarão sobre o amor que não fere e a bondade que é isenta de expectativas.

OS ANJOS GUARDIÃES DA ESPERANÇA
TERRY LYNN TAYLOR
EDITORA PENSAMENTO

quinta-feira, 21 de junho de 2012

.DESABAFO DE UM BABALORIXÁ INDIGNADO

 " ISTO É UMA VERGONHA."

Eu Jorge Kibanazambi, na condição de Babalorixa e Presidente da Associação Beneficente Afro Brasileira São Jeronimo e São Jorge,em representação da mesma, manifestamos nosso repudio a mais esse ato de violencia contra a instituição religiosa Tenda de Umbanda Caboclo Pajelança, situada no Municipio Catarinense de Jaguará do Sul,em Santa Catarina,na qual o babalorixá do terreiro, teve sua casa invadida por causa da " DENÚNCIA DO SILÊNCIO", e como reagiu, falando da liberdade religiosa, foi preso e saiu algemado de seu terreiro como um bandido!


Eu nunca vi a polícia dentro de uma igreja católica ou mesmo evangélica,[ e olha que o bispo MACEDO já foi filmado até ensinando a roubar os fiéis!] impedindo-os de fazer seus cultos[e tem culto evaangélicos que usam instrumentos musicais como um clube e outros que gritam o tempo todo nos seus cultos!] e suas missas .O que eles estão pensando que somos? Caso não saibam temos os mesmos direitos para cultuar e professar nossa fé que qualquer outra pessoa. Chega de intolerância!!!!!!!! Será que não temos os mesmos direitos que constam da constituição que os outros povos de outras religiões tem? Estamos aterrorizados com a atitudes daqueles que deveriam nos protejer, ainda alguns pregam que temos liberdade, cade? Nossa convicção é de que sempre que acontecem violências desse tipo, as autoridades silenciam, seja por vergonha, seja por cumplicidade.



Foto: .DESABAFO DE UM BABALORIXÁ INDIGNADO: " ISTO É UMA VERGONHA.."
Eu Jorge Kibanazambi, na condição de Babalorixa e Presidente da Associação Beneficente Afro Brasileira São Jeronimo e São Jorge,em representação da mesma, manifestamos nosso repudio a mais esse ato de violencia contra a instituição religiosa Tenda de Umbanda Caboclo Pajelança, situada no Municipio Catarinense de Jaguará do Sul,em Santa Catarina,na qual o babalorixá do terreiro, teve sua casa de candomblé invadida por causa da " DENÚNCIA DO SILÊNCIO", e como reagiu, falando da liberdade religiosa, foi preso e saiu algemado de seu terreiro como um bandido!
Eu nunca vi a polícia dentro de uma igreja católica 
Eu nunca vi a polícia dentro de uma igreja católica ou mesmo evangélica,[ e olha que o bispo MACEDO já foi filmado até ensinando a reoubar os fiéis!] impedindo-os de fazer seus cultos[e tem culto evaangélicos que usam instrumentos musicais como um clube e outros que gritam o tempo todo nos seus cultos!] e suas missas .O que eles estão pensando que somos? Caso não saibam temos os mesmos direitos para cultuar e professar nossa fé que qualquer outra pessoa. Chega de intolerância!!!!!!!! Será que não temos os mesmos direitos que constam da constituição que os outros povos de outras religiões tem? Estamos aterrorizados com a atitudes daqueles que deveriam nos protejer, ainda alguns pregam que temos liberdade, cade? Nossa convicção é de que sempre que acontecem violências desse tipo, as autoridades silenciam, seja por vergonha, seja por cumplicidade.

terça-feira, 19 de junho de 2012

PRETO-VELHO


PAI JOÃO DE ARUANDA
Sou preto. Negro como a noite sem estrelas.
Sou velho. Velho como as vidas de meus irmãos.
Mas se sou ainda negro, é porque trago em mim as marcas do tempo, as marcas do Cristo. Essas marcas são as estrelas de minha alma, de minha vida.
Sou negro. Mas a brancura do linho se estampa na simplicidade do meu olhar, que tenta ver apenas o lado bonito da vida.
Sou velho, sim. Mas é na experiência da vida que se adquire a verdadeira sabedoria, aquela que vem do Alto. Sou velho. Velho no falar; velho na mensagem, velho nas tentativas de acertar.
A minha força, eu a construí na vida, na dor, no sofrimento. Não no sofrimento como alguns entendem, mas naquele decorrente das lutas, das dificuldades do caminho, da força empreendida na subida.
A força da vida se estrutura nas vivências. É à medida que construímos nossa experiência que essa força se apodera de nós, nos envolve e nós então nos saturamos dela. É a força e a coragem de ser você mesmo, do não se acovardar diante das lutas, de continuar tentando.
Sou forte.
Mas quando me deixo encher de pretensões, então eu descubro que sou fraco. Quando aprendo a sair de mim mesmo e ir em direção ao próximo, aí eu sei que me fortaleço.
Sou andarilho.
Eu sou preto, sou velho, sou humano. Mas sou humano sem Sou como você, sou espírito. Sou errante, aprendiz de mim mesmo.
Na estrada da vida, aprendi que até hoje, e possivelmente para sempre, serei apenas o aprendiz da vida.
Pelas estradas da vida eu corro, eu ando.
Tudo isso para aprender que, como você, eu sou um cidadão do universo, viajor do mundo. Sou um semeador da paz.
Sou preto, sou velho, sou espírito. 
Mensagem retirada do livro sabedoria de preto velho - Robson Pinheiro

domingo, 17 de junho de 2012

PONTO DE IEMANJÁ

sereno da meia noite
a lua brilhou

sereno da meia noite
a lua brilhou
Iemanjá seu olhos iluminam
as águas do mar
e balanceiam

Iemanjá seu olhos iluminam
as águas do mar
e balanceiam



quinta-feira, 5 de abril de 2012

INVOCAÇÕES AOS DIRETORES DOS RAIOS

EL MORYA
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Fé iluminada do Bem-Amado Mestre Ascensionado El Morya, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

CONFÚCIO
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Sabedoria do Bem-Amado Mestre Ascensionado Confúcio, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

ROWENA
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida do Amor e Adoração da Bem-Amada Mestra Ascensionada Rowena, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

SERAPIS BEY
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Pureza e Esperança do Bem-Amado Mestre Ascensionado Serapis Bey, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

HILARION
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Consagração e Concentração do Bem-Amado Mestre Ascensionado Hilarion, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

NADA
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Cura e Ministério da Bem-Amada Mestra Ascensionada Nada, hoje em atividade no meu ser e em meu mundo. (três vezes)

SAINT GERMAIN
EU SOU EU SOU EU SOU a Ressurreição e a Vida da Misericórdia e Purificação do Bem-Amado Mestre Ascensionado Saint Germain, hoje em atividade no meu ser e em eu mundo. (três vezes)






PRETO VELHO DO CONGO

preto velho da umbanda
quando vem vem pra ajudar
vem abrindo o terreiro
com a licença de oxalá (x2)

firma o batuque do congo
firma o batuque nagô
preto velho vem caminhando
com a licença de nosso senhor (x2)

quinta-feira, 1 de março de 2012

Irmãos em fé, peço nesse momento que o Criador abençoe as minhas palavras para que eu possa trazer um pouco de paz em vossos corações.
Venho aqui nesse dia para falar um pouco sobre as provações que os encarnados estão passando e esclarecer o motivo de seus sofrimentos.
Quando cometemos uma falta nós temos que pagar a fim de que possamos ficar quites com aquele ou aqueles que ferimos.
Quando um espírito volta a Terra como um irmão encarnado, ele pede para voltar em um meio de pessoas que ele tenha ferido a fim de sanar sua divida. Ao chegar em seu corpo carnal sua memória é apagada a fim de que não seja motivo de humilhação ou de orgulho de seus feitos passados.
Então esse irmão passa por uma série de dificuldades no convívio daqueles que foram suas vitimas para que possa cumprir seu carma.
Quando um irmão vem com alguma deformidade ele pode ter pedido para vir nesta forma como uma prova de expiação ou como uma forma de pagar uma divida que ele contraiu para si.
Deus de infinita bondade não nos deixa de forma alguma sozinhos. Ele manda seus mensageiros a fim de que possam acompanhar esse irmão na difícil caminhada de reconciliação consigo e com o próximo.
Por isso irmãos, quando o caminho for árduo e o terreno for perigoso peça sempre auxílio à Deus e a seus mensageiros pois ele sempre te atenderá em momentos de dor.
Acreditem sempre na bondade e tenham fé de que um dia tudo irá melhorar.
Que Deus possa sempre estar contigo em todas as suas caminhadas.
Selmi Laresh.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

COMO CHEIRA A UMBANDA

como cheira a umbanda?
cheira... cheira a cravo e rosas
flor de laranjeira
povo das matas virgens
descarrega os filhos de umbanda
com guiné e arruda
e as águas das cachoeiras.