terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ponto do caboclo Águia Branca

o raio cruzou o céu e desceu no mar
salve caboclo águia branca que vem trabalhar (x2)
com a sua lança ele vai batalhar
ele venceu demanda nos campos de Humaitá
com a sua flecha ele vai batalhar
ele venceu demanda nos campos de Humaitá

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ponto do caboclo cachoeira

seu Cachoeira de mamãe Oxum
vem beirando a linha de Xangô(x2)
seu Cachoeira venha me valer
proteja esses filhos que eu quero ver (x2)

Canto para cigano

sou cigano do sol
sou cigano da lua
sou cigano da casa
sou cigano da rua
salve cigano da terra
salve cigano do mar
salve as rainhas dos ciganos
santa Sarah e Yemanjá.

salve ciganada

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

preconceito na religião

Eu fico puto com as atitudes dos políticos desse Brasil, já não basta roubar do povo brasileiro por meio de altas taxas também temos agora a questão do preconceito de certos políticos quanto às religiões das outras pessoas. Pra quem não sabe foi demolida a casa onde começou a Umbanda lá no Rio de Janeiro apesar de algumas pessoas falarem a umbanda é a única religião 100% brasileira e não uma religião africana. Muitas pessoas podem ter suas opiniões  sobre a religião mas o preconceito é uma coisa muito grave. O problema disso tudo é que a casa podia ser tombada como patrimônio da humanidade, porém a prefeita de São Gonçalo  que é de outra religião não quis assinar o pedido feito pelos 400 mil umbandistas que existem tanto no Brasil como no exterior. Não estou querendo e nem posso julgar as religiões das outras pessoas, mas eu acho um absurdo o desrespeito a única religião totalmente brasileira. Eu posso garantir que em nenhum centro de umbanda fala mal das outras religiões ao contrário ela recebe com todo amor essas pessoas que precisam de assistência espiritual. Não é só porque eu sou umbandista que eu estou escrevendo essa mensagem é porque eu to de saco cheio de ver uma religião falar mal da outra e ficar nessa guerra pra ver quem tem razão. Cada religião tem seu jeito de chegar ao criador seja Deus, Jesus ou Alá e nenhuma religião é 100% certa até porque foi criada por homens e até onde eu sei ninguém é perfeito. Por isso escrevo esse apelo para que possamos de uma vez por toda acabar com esse preconceito ridículo. Mesmo que você não tenha afeição a Umbanda tenha a consciência de que somos todos parte de algo maior e que esse preconceito estúpido só leva a todos ao desentendimento.
Obrigado.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Deus é bom.

Quando começardes a ver que tudo está dando para trás, levante as mãos para os céus e diga: Deus é bom! Pois me deu a oportunidade para reverter meus erros.
Quando estiver em casa sem o que fazer de útil, levante as mãos para os céus e diga: Deus é bom! Pois me deu uma casa para morar e descansar quando for necessário.
Quando se questionar sobre a grandiosidade de Deus, levante as mãos para os céus e diga: Deus é bom! Pois me deu a inteligência para sair da ignorância.
quando presenciar alguma injustiça e ver que houve uma impunidade passageira pela parte do malfeitor, levante as mãos para os céus e diga: Deus é bom! Pois nada no mundo fica impune.
Quando não estiverdes satisfeitos com os bens materiais que lhe foram emprestados, levante as mãos para os céus e diga: Deus é bom! pois me deu saúde para que eu possa batalhar para conquistar outros bens.
Quando se sentir sozinho e que ninguém lhe dá atenção, levante as mãos para os céus e diga: Deus é bom! pois enviou-me amigos espirituais para me auxiliar nas decisões difíceis.
Quando parecer que seu sofrimento é maior que de todos, levante as mãos para os céus e diga: Deus é bom! pois nem todo o sofrimento do mundo junto chega aos pés de Deus.
E quando for a hora de partir, levante as mãos para os céus e diga: Deus é bom! Pois me deu uma nova oportunidade de fazer o bem ao próximo.

Autor desconhecido.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ofereço-te uma rosa

ofereço-te uma rosa
toda vez que fizer alguém sofrer
ofereço-te uma rosa
toda vez que me atingir com duras palavras
ofereço-te uma rosa
sempre que me ofenderes
ofereço-te uma rosa
toda vez que falar mal de mim
ofereço-te uma rosa
toda vez que me odiar
ofereço-te uma rosa
toda vez que tirar conclusões precipitadas
então um dia perguntará:
Por que me ofereceste rosas toda vez que te fiz algum mal?
então responderei:
porque a rosa é um simbolo de amor, onde nem palavras nem ações tiraram de cumprir meu dever com você, e sempre que fizer algum mal a mim lhe darei uma rosa como prova de que nem todo mal junto atingira o poder do amor.
Quando esse amor for sentido por todos não haverá mais sofrimento no mundo.
autor desconhecido

quinta-feira, 30 de junho de 2011

PONTO DO TRANCA RUA DA ENCRUZILHADA

SEU TRANCA RUA DA ENCRUZILHADA
MAMÃE OXUM MANDOU LHE CHAMAR
O TOMA CONTA DA NOSSA CANJIRA
SUSTENTA A GIRA PRA NÓIS TRABALHÁ

PONTO DO CABOCLO MATA VIRGEM

TAVA LÁ NA MATA VIRGEM
QUANDO O MEU PAI ME CHAMOU
OUVI O RONCO DA PEDREIRA
OUVI O GRITO DE XANGÔ

CABOCLO DA MATA VIRGEM
VALEI-ME NOSSA SENHORA
OUVI O RONCO DA PEDREIRA
OUVI O GRITO DE XANGÔ

terça-feira, 14 de junho de 2011

PRECE DA CARITAS

Deus, nosso Pai, que sois todo poder e bondade, dai a força aqueles que passam pela provação, dai a luz aquele que procura a verdade, ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus! Daí ao viajante a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai! Daí ao culpado o arrependimento, ao Espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai. Senhor! Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes. Piedade Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, esperança para aqueles que sofrem. Que Vossa bondade permita aos Espíritos consoladores, derramarem por toda a parte a paz, a esperança, a fé e a bondade.
Deus! Um raio, uma centelha de Vosso divino amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de louvor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos de braços abertos, oh poder! oh beleza! oh bondade! oh perfeição! E queremos de alguma sorte merecer a Vossa divina misericórdia.
Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós, dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão, dai-nos a simplicidade e a humildade senhor, que fará das nossas almas um espelho onde há de se  refletir a Vossa divina imagem. Assim Seja!

HINO DA UMBANDA

Refletiu a luz divina
Com todo seu esplendor
vem do reino de Oxalá
Onde há paz e amor
Luz que refletiu na terra
Luz que refletiu no mar
Luz que veio de Aruanda
Para tudo iluminar
A Umbanda é paz e amor
é um mundo cheio de luz
É a força que nos dá vida
e a grandeza nos conduz.
Avante filhos de fé,
Como a nossa lei não há...
Levando ao mundo inteiro
A Bandeira de Oxalá !
Levando ao mundo inteiro
A Bandeira de Oxalá !

sexta-feira, 29 de abril de 2011

ULTIMA SEXTA-FEIRA DO MÊS

Não sei se no centro de vocês a gira de exu ocorre na ultima sexta do mês, mas na minha as pessoas esperam ansiosas.
Esse facinio por exu ocorre porque eles são as entidades mais materias perto de nós pelo jeito de como cantam e se divertem; porém tem que lembrar que não é só exu que existe para resolvar nossos problemas os preto-velhos e os caboclos também são excelentes entidades que são até menos materiais por causa da sua evolução espiritual os consulentes acham sem graça por eles serem sérios.

devemos sempre respeitar todos os tipos de entidades e ser atendidos por todos sem preconceito

quarta-feira, 23 de março de 2011

MARINHEIRO SÓ

Eu não sou daqui
Marinheiro só
Eu não tenho amor
Marinheiro só
Eu sou da Bahia
Marinheiro só
De São Salvador
Marinheiro só
Ô, marinheiro, marinheiro
Marinheiro só
Ô, quem te ensinou a nadar
Marinheiro só
Ou foi o tombo do navio
Marinheiro só
Ou foi o balanço do mar
Marinheiro só
Lá vem, lá vem
Marinheiro só
Como ele vem faceiro
Marinheiro só
Todo de branco
Marinheiro só
Com seu bonezinho
Marinheiro só

salve aos marinheiro!!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

exu sete encruzilhadas

jogaram o meu nome na encruzilhada pra me derrubar
não adianta, não adianta eu tambem sou de lá (2x)
se meu pai é ogum, meu pai é ogum, minha mãe é yemanjá (2x)
já falei pro seu sete que é meu cumpadre pra me ajudar
bate cabeça pede malei ao povo do mar
se você ta devendo, você ta devendo você tem que pagar(3x)

saravá seu sete encruza da calunga!!!a mais uma velha nova amizade no mundo espiritual abra sempre meus caminhos

sexta-feira, 4 de março de 2011

PERSEVERANÇA

Não me admira que no mundo de hoje as coisas evoluam mais rápido do que antigamente e que muitas vezes não temos a paciência de esperar que algo aconteça na nossa vida. para um médium que tem seus estudos baseados no espiritismo ele sabe que algo o está esperando mais além e por isso almeja alcançar conhecimentos diversos para que no paraíso ele possa chegar mais perto de Deus. só que algumas vezes podemos cair num impasse onde implica vária questões como por exemplo: Por que nós reencarnamos tantas vezes? De acordo com o livro "o que é espiritismo" de Allan Kardec é para que possamos passar com mais certeza e fé pelas nossas dificuldades para evoluirmos e chegar ao alcance do pai.
Um dia em consulte de pretos velhos perguntei a vó Maria Conga das Almas por minhas orações não surtiam efeito e ela me respondeu dizendo que cada vez que você repete a oração mais ela se intenssifica. a partir desse conselho as coisas começaram a melhorar porém como eu sou um pouco desesperado para que todos os assuntos se resolvam mais rápido possível eu preciso aprender que o tempo deles é diferente do nosso e por isso nem tudo se resolve tão rápido como se espera. por isso é preciso ter perseverança e continuar rezando pois quanto mais fé você coloca numa oração mais poderosa ela se torna.

Orai e vigiai.