sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MÉDIUM

Em todos os livros e sites de Umbanda  que entro todos tem o mesmo texto padronizado do que venha a ser um médium só que muita gente não sabe é que ele não é só um meio de comunicação dos desencarnados com os encarnados, ele é também um transmissor do sentimento do espírito. O médium tem que saber exatamente o que a entidade quer passar de mensagem a pessoa com quem ela fala.

Muitas vezes as pessoas falam de médiuns que são chamados de aparelhos e não sabem ao certo porque. Vamos comparar um médium a um celular. O celular é um meio de comunicação, óbvio, então ele precisa estar limpo afinal você não vai falar num celular cheio de lama, ele precisa se alimentar no caso do celular você vai recarregar com energia elétrica e não com suco de maracujá do mesmo jeito é o médium se ele não estiver limpo de corpo e alma e não estiver se alimentando bem como você vai querer que a entidade mande a mensagem claramente.

Assim como existe celulares com mais artefatos como mandar mensagens, tirar fotos, MP3,etc, existe também o médium com mais de um tipo de mediunidade como incorporar e psicografar entendeu?

Então se você é um médium é melhor cuidar de sua saúde e com o tempo você pode aprender a desenvolver outros tipos de mediunidade.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

MARIA PADILHA

Uma bela entidade muito companheira que com seu alto astral contagia todos a sua volta. Maria padilha é uma das bombo-giras que eu particulamente tenho muita consideração. Padilha com seu charme gosta muito de ser presenteada além de trazer a pessoa amada para você. Como seu ponto diz ela é mulher de sete maridos, mas não mexa com ela porque pomba gira é um perigo. Gosta de ser bem tratada e aprecia sempre uma boa bebida e uma boa cigarrilha. Se você acha que conhece Maria Padilha cuidado pois ela pode te imprecionar.

CIGANA RAQUEL

Tentei procurar pela internet algo sobre Raquel mais nada achei. É uma entidade que tenho muito carinho e considero minha protetora. É muito espiritualizada e sempre ajuda as pessoas com seus problemas. Em vida amou um único homem e tiveram um filho porém ele a abandonou e ela abortou dai em diante jurou nunca mais amar ninguem. As vestes de Raquel são amarelas com estampas de flores. Com seu baralho de tarô ela lê e adverte as pessoas sobre o que venha a acontecer em sua vida. essa entidade por ser muito evoluida e por estar perto da luz é muito filosófica e muito espiritualizada.

Saravá Raquel sempre abra meus caminhos

ATOTÔ SEU CAPA PRETA

Seu capa preta é uma entidade que vem dos tempos remotos desde que o mundo existe em uma das conversas que tive com ele me disse que a posição de suas mãos em forma de garra é para raspar a sujeira no mundo. Ele é chamado de capa porque veste uma capa preta para esconder sua feiura.Em vida ele teve sempre as mulheres que queria e aproveitava sempre e sua boêmia.
Seu capa é muito brincalhão mas em sua fala há sempre uma lição de moral para aqueles que precisam.


Atotô seu capa preta sempre me proteja e abra meus caminhos.

CIGANA SETE SAIAS

Vou agora falar da Cigana Sete saias uma entidade muito querida na Umbanda.

Considerada a cigana do amor, Sete saias é uma entidade muito bela e em uma de suas aparições ela vem do nordeste como dona de bordel na Bahia. Dona Sete vê o espírito de quem cm ela fala  diretamente em sua aura.  Não faça brincadeiras de mal gosto com Dona Sete pois é uma entidade muito nervosa. Gosta sempre de receber bons presentes e sempre está com a companhia de seu leque para se abanar. Não há pessoas no mundo que a Dona Sete não consiga arranjar um amor.

“Há quem diga que ela vem dos cruzeiros… há quem diga que ela vem do luar… me diga oh meu Deus de onde vem Pomba-Gira Sete Saias e onde ela quer trabalhar!?”

Saravá cigana Sete Saias minha grande protetora.

CIGANA BEIRA-MAR

Vou falar de uma entidade muito espiritualizada que é a cigana beira-mar.

Beira mar para muitos é considerada a rainha da Espanha, com sua beleza exuberante encantou vários homens em vida. Ela quando em terra é uma entidade muito calma e espiritualizada sua roupa tem duas saias preta e vermelha que são para a ela rodar, a coroa representa a sua sabedoria e a ligação com a espiritualidade e ela sempre anda com um baralho comum que para os nossos olhos é normal, mas para os olhos do espírito não é. Sua pedra é a ametista a cor de sua espiritualidade e suas rosas são de cor branca (de Oxalá) ou amarela (de Iansã). Beira mar é uma entidade muito calma e muito bela mas você nunca  trate mal as pessoas de quem ela gosta porque ela sempre está protegendo seus queridos.


Saravá minha protetora Beira mar sempre esteja comigo me protegendo e abrindo meus caminhos.

SIMPLESMENTE SURGIU

Foi lendo a obra Machadiana de Dom casmurro que surgiu na minha cabeça esse texto. Simplesmente a palavra justiça veio em minha cabeça de repente. Não sou aquele de escrever nem sei mesmo se sou bom com isso mas vamos ver como vai sair. A  justiça vem acompanhada com a imagem de Xangô na umbanda e é a ele que dedico esse primeiro post.

Não estou escrevendo aqui para falar de sua história e sim para prestar uma homenagem.

Pai Xangô senhor da justiça
mandado por pai Oxalá
para beneficiar os justos e os humildes
aqui eu peço que proteja a mim e a minha família
e ajude os justos a conseguir o que almejam
assim seja feita a vontade de nosso pai.

"Quem deve paga, e quem merece recebe"