quarta-feira, 5 de outubro de 2011

preconceito na religião

Eu fico puto com as atitudes dos políticos desse Brasil, já não basta roubar do povo brasileiro por meio de altas taxas também temos agora a questão do preconceito de certos políticos quanto às religiões das outras pessoas. Pra quem não sabe foi demolida a casa onde começou a Umbanda lá no Rio de Janeiro apesar de algumas pessoas falarem a umbanda é a única religião 100% brasileira e não uma religião africana. Muitas pessoas podem ter suas opiniões  sobre a religião mas o preconceito é uma coisa muito grave. O problema disso tudo é que a casa podia ser tombada como patrimônio da humanidade, porém a prefeita de São Gonçalo  que é de outra religião não quis assinar o pedido feito pelos 400 mil umbandistas que existem tanto no Brasil como no exterior. Não estou querendo e nem posso julgar as religiões das outras pessoas, mas eu acho um absurdo o desrespeito a única religião totalmente brasileira. Eu posso garantir que em nenhum centro de umbanda fala mal das outras religiões ao contrário ela recebe com todo amor essas pessoas que precisam de assistência espiritual. Não é só porque eu sou umbandista que eu estou escrevendo essa mensagem é porque eu to de saco cheio de ver uma religião falar mal da outra e ficar nessa guerra pra ver quem tem razão. Cada religião tem seu jeito de chegar ao criador seja Deus, Jesus ou Alá e nenhuma religião é 100% certa até porque foi criada por homens e até onde eu sei ninguém é perfeito. Por isso escrevo esse apelo para que possamos de uma vez por toda acabar com esse preconceito ridículo. Mesmo que você não tenha afeição a Umbanda tenha a consciência de que somos todos parte de algo maior e que esse preconceito estúpido só leva a todos ao desentendimento.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário